top of page

Internet banda larga terá limite no Brasil


Plantão no canal!!! Assunto? Internet será limitada no Brasil. Imagine você ter um número máximo de internet para usar por mês e quando esse limite acabar sua internet será reduzida ou até mesmo cortada. É verdade? Segundo "O Tudo Celular" e o jornal online "O Povo", a Vivo está implantando isso nas suas redes fixas e é um projeto que outras operadoras pensam em adotar.

Um dos motivos para essas medidas pode ser o consumo da internet estar cada vez maior. Grande parte disso é por meio de vídeos e contas no Netflix diminuindo a audiência nas televisões tanto por assinatura, quanto a rede aberta. Assim, essa medida pode obrigar os usuários a escolher entre Netflix e suas redes sociais para não consumir mais do que podem na internet.

Outro motivo, como sempre visando o dinheiro, é cobrando valores pelo uso excedente as operadoras irão receber muito mais dinheiro, ao invés do valor fixo mensal. Um absurdo? Sim, gigante e apenas o Brasil está tomando essa medida.

De acordo com o jornal "O Povo", a Vivo justifica dessa forma: "Em princípio, acredito que colocar algumas regras de uso é justo porque permitirá reduzir preços para clientes que utilizam volume de dados abaixo da média e, dessa forma, acabam subsidiando o uso dos 'high users' que hoje pagam valor equivalente a quem consome menos", explicou Renato Pontual.

É ridículo ver como o povo brasileiro está sendo limitado a ter acesso ao futuro que a internet nos proporciona e nos estagnando ainda mais em relação aos países em desenvolvimento. Se você quer saber mais sobre o assunto, assista o vídeo e compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas entendam e manifestem-se. Será que a internet vai se tornar uma rede telefônica com minutos limitados?

Posts Destacados 

.

.

18 anos futura jornalista, fotógrafa desde 2015 e blogueira. Ama ler, escrever, conversar e fotografar. Uma grande sonhadora que quer dividir alegria e coisas boas com o mundo. Se quiser saber mais sobre mim só clicar  logo abaixo e acompanhar o blog, onde compartilho meu universo particular.

 

Procure por Tags
Posts Recentes
Sobre
Nenhum tag.
Fotografia
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Long Shadow
Categorias
bottom of page