top of page

"Saúde" - Diz a senhorinha do Ônibus


Sexta-feira, a semana foi cheia como é de costume. Na loja convivi com muitas pessoas, algumas simpáticas, outras mal humoradas, algumas tristes, outras desanimadas. É assim todas as semanas, todos os dias. Pessoal com pressa, corre aqui, corre lá. E na volta para casa pego o ônibus, sento no meu lugarzinho quando dá e fico.

Porém, nessa sexta-feira, dia 22 de Janeiro, foi diferente. Era 18:15 quando peguei o ônibus, o trajeto era diferente dessa vez, estava indo para a casa da minha avó. Ônibus lotadinho, como é costume nesse horário, pessoal voltando para casa depois de um dia cheio e cansativo.

Entrei, sentei ao lado de uma moça com mochila vermelha e óculos escuros. Ao meu redor outras pessoas se sentaram, cada um na sua, prestando atenção em seus celulares ou apenas no trajeto. Ouvi uma conversa animada, olhei para o lado era uma senhorinha e uma jovem conversando animadas, neta e avó pensei, voltei a prestar atenção na estrada, no celular ou simplesmente pensar na vida.

Era por volta de 18:40, estava no ônibus num bairro estranho que nunca estive antes. Enquanto observava as casas, de repente, me veio aquela vontade súbita de espirrar e “ATCHIM”. Espirrei, não muito alto, mas o suficiente pra dar aquela tremidinha de leve no assento.

Por algum motivo virei para o lado e me deparei com a senhorinha olhando. Com um leve movimento dos lábios falou baixinho: “Saúde” agradeci e sorri para aquela senhorinha tão simpática. Fiquei muito feliz com essa pequena atitude, uma pessoa desconhecida, nunca havia conversado com ela, muito menos a visto e mesmo assim gentilmente sorriu e me desejou saúde. No mundo individualista e egoísta em que vivemos é extremamente raro atitudes assim.

Olhei de novo para aquela senhora, ela estava sozinha, a menina anteriormente, não deveria nem ser sua neta, porém elas estavam conversando. Por algum motivo desejei poder conversar com ela também, quantas histórias uma senhora tão doce e amável poderia me contar... pensei nisso por mais alguns instantes e logo ela desceu. Lá se foi uma senhorinha que com sua atitude tão gentil me deixou sorrindo e refletindo, mal sabe ela que faz a diferença no dia de uma jovem apenas ao dizer: “Saúde”.

Posts Destacados 

.

.

18 anos futura jornalista, fotógrafa desde 2015 e blogueira. Ama ler, escrever, conversar e fotografar. Uma grande sonhadora que quer dividir alegria e coisas boas com o mundo. Se quiser saber mais sobre mim só clicar  logo abaixo e acompanhar o blog, onde compartilho meu universo particular.

 

Procure por Tags
Posts Recentes
Sobre
Nenhum tag.
Fotografia
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Long Shadow
Categorias
bottom of page