top of page

18 anos e o que a vida trouxe para mim.



Sabe quando você quer escrever um texto, mas não sabe por onde começar? Bem, é exatamente essa situação agora. Sinto algo gigante dentro de mim e muito desejo de escrever, mas não sei por onde começar.

Acho que vou começar assim: Meu nome é Lidiane Soares, isso vocês já sabem, o que alguns não sabem é que há apenas alguns dias completei 18 anos. Sim, gostaria de fazer um texto super bibliográfico contando o quanto amadureci e minha vida mudou de um dia para o outro, mas não o farei. Hoje vim apenas escrever o que meu coração mandar.

Então que tal esse post se tornar uma conversa, ao som da primeira música que ouvi quando completou 00h00min. A música é: Waiting for Love, se quiser ouvir enquanto lê é só clicar abaixo.

Sabe, é muito difícil se olhar no espelho e pensar: sou maior de idade. É difícil você querer se sentir diferente, mas não saber qual é esse diferente. Com certeza esses 18 anos trouxeram muitas coisas para minha vida, uma bagagem gigante que quero manter comigo para sempre e algumas coisas que quero descartar na próxima esquina.

Quando você para pra pensar em tudo que já viveu algumas lembranças invadem sua mente inesperadamente e tudo isso forma quem você é. Por exemplo, agora enquanto escrevo sinto uma onda de felicidade me invadir ao lembrar tantas coisas boas que já vivi e junto com esse sentimento vem o agradecimento.

16 de Outubro do ano passado, lembro claramente de esperar muitas coisas para esse ano e de uma hora para a outra meu mundo mudar e virar de cabeça para baixo. Agora, 12 meses depois, vejo o quanto cada mudança foi necessária e me ajudou a crescer. Esse pode não ter sido o ano que esperei, mas cada mudança foi fundamental para eu aprender a ver a vida de uma forma diferente.

Agora vejo que mudei, eu cresci (não em altura porque isso é biologicamente impossível), mas como pessoinha que sou. Claro que também cometi erros e vou continuar cometendo, além disso, piorei em algumas coisas, porém acho que devemos buscar ver tudo que é bom e mudar o que é ruim.

Em um ano eu: deparei-me com a situação de ter que escolher qual faculdade seguir, me desesperei com essa escolha e senti meus olhos brilharem e meu coração acelerar quando finalmente escolhi. Eu aprendi a desenvolver um amor, que nem sabia que possuía, pela fotografia e fui lá aprender do zero, na raça até que hoje já fotografo como trabalho. Aprendi a valorizar coisas simples e sorrir com cada uma delas. Viciei em coisas fofinhas, livros e chá (ainda mais).Fiz um curso de maquiagem, o que nunca me imaginei fazendo, “aprendi” e ainda estou em processo de aprendizagem. Fiz um workshop de fotografia e carrego um conhecimento e experiência maravilhosos. Conheci pessoas incríveis e especiais que serão fundamentais na minha vida. Virei amiga de um jornalista que admiro muito e que me motiva a continuar almejando essa profissão. Chorei, chorei, chorei muito e descobri que sou uma das pessoas mais emotivas que conheço haha. E acima de tudo aprendi sobre mim mesma.

Obrigada a você que leu esse post e viu tudo que meu coração desejava escrever. Espero que ache seu caminho, que tenha dias maravilhosos e que nas dificuldades consiga crescer e melhorar cada vez mais. Espero que sua estrada seja repleta de coisas grandiosas e que consiga amadurecer e realizar todos seus sonhos. Sinta-se à vontade para compartilhar sua experiência comigo.

Um beijo, Lidiane Soares.

Posts Destacados 

.

.

18 anos futura jornalista, fotógrafa desde 2015 e blogueira. Ama ler, escrever, conversar e fotografar. Uma grande sonhadora que quer dividir alegria e coisas boas com o mundo. Se quiser saber mais sobre mim só clicar  logo abaixo e acompanhar o blog, onde compartilho meu universo particular.

 

Procure por Tags
Posts Recentes
Sobre
Nenhum tag.
Fotografia
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Long Shadow
Categorias
bottom of page