top of page

19 de Agosto - Dia da Fotografia


Quando falamos em fotografia, alguns pensam que é simplesmente pegar a câmera e clicar. Mas entre clicks e mais clicks, muitos não veem a beleza e importância de tudo isso. Aquele objeto em suas mãos transporta seu coração mesmo que muitos não percebam.

Fotografar é aprender, crescer, criar, inovar, transmitir e, acima de tudo, sentir. Sentir o que a foto quer nos passar, o que ela nos lembra, o que ela marcou em nossa vida. A fotografia registra momentos únicos que quando revistos aquecem nosso coração. Ela serve para nos lembrar da felicidade, para preservar tudo que já foi visto e que nossa mente esquece-se de registrar.

Cada foto, quando tirada com o coração, carrega um sonho, uma ideia, uma emoção, e foi entre um click e outro que percebi que além das palavras encontrei mais uma forma de me expressar. Aprendi, errei e fui lá tentar mais uma vez. Experimentei momentos únicos, passei por estresses fotográficos que todo amante da fotografia provavelmente vai passar. Foram nesses momentos em que vi o quanto amava fotografar e registrar de alguma forma a beleza do mundo.

Cresci como profissional e continuo crescendo, vi que o que importa não é o equipamento, mas sim o olhar do fotógrafo. Por isso, todos os dias, é esse olhar que procuro desenvolver e melhorar. Dessa forma, a cada foto vejo uma melhora e sei que posso me aperfeiçoar ainda mais. Fotografia não é só clicar, é doar-se com todas as suas forças para aquilo que você acredita e quer registrar. É se dedicar,usar e abusar da criatividade. É ler, pesquisar, conversar e trocar ideias com profissionais (e amadores). Acima de tudo, é inspirar-se cada dia mais.

Quando você ingressa no universo da fotografia entra em mundo no qual não pode voltar atrás. Você aprende a desenvolver esse talento e a cada dia que passa deseja melhorar e é isso que pretendo fazer: evoluir. Fotografia precisa de evolução. Fotógrafos sem coração existem aos montes por aí, mas fotógrafos apaixonados pelo que fazem são raros.

Cada dia que pego a câmera deposito meus sentimentos, meu conhecimento, minha criatividade, minha curiosidade, meu desejo de aprender mais... Seguro-a em minhas mãos e me preparo para a foto. Deixo tudo que há de bom dentro de mim fluir. Encosto no botão até ouvir o click e pronto... Deixo a mágica da fotografia fazer o resto.


Após falar tanto em fotografia, abaixo algumas fotos tiradas por mim para que assim como eu possam se inspirar.

Posts Destacados 

.

.

18 anos futura jornalista, fotógrafa desde 2015 e blogueira. Ama ler, escrever, conversar e fotografar. Uma grande sonhadora que quer dividir alegria e coisas boas com o mundo. Se quiser saber mais sobre mim só clicar  logo abaixo e acompanhar o blog, onde compartilho meu universo particular.

 

Procure por Tags
Posts Recentes
Sobre
Nenhum tag.
Fotografia
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Long Shadow
Categorias
bottom of page