top of page

Reflexo no espelho


Olho para o espelho vejo aqueles traços definidos e desalinhados. Aqueles pequenos defeitos que provavelmente só eu vejo. Observo aquele olhar cansado no reflexo, ele sorri para mim um sorriso fraco, sem brilho e sem cor. Observo mais um pouco, meu deus meu cabelo está bagunçado, está quebrado, tudo está errado hoje! Como vou sair assim?

Respiro fundo, coloco aquela música que só eu sei que me faz bem, mesmo sem ter um motivo determinado. Canto baixinho, mexo-me aos poucos deixando a música me levar.Levanto a cabeça, as lembranças me invadem, respiro novamente, mais fundo, mais fundo...

Paro um segundo e observo, observo dentro daqueles pequenos olhos. Ainda vejo um brilho dentro deles, ele está ali basta ver. Sim, veja quem você é! O que você é! Sem desespero, sem pânico você já passou por isso, o caminho não termina aqui, sua hora está chegando.

Pega a maquiagem e começa a delinear. Tão automático o traço vai se formando delicado na parte superior dos olhos. O traço forma-se conforme os pensamentos ruins vão embora. Pronto, está melhor? Sim, tudo está melhor.

Pego um chá e sento. Com o olhar fixo à frente observo, mas não enxergo nada apenas meus pensamentos vagando. Apenas ouço as batidas do meu coração. Sinto o calor do chá em meus dedos, levo-o aos lábios e deixo o sabor um pouco amargo descer pela minha garganta. Permito que o calor me invada e aqueça tudo dentro de mim.

Sim talvez o chá possa levar embora essa insegurança, talvez as coisas não estejam tão ruins. É apenas mais um dia, um dia que ainda nem começou. Tomo outro gole e mais outro, o calor vai me aquecendo e a amargura vai levando embora o sabor amargo dentro do meu coração. O medo se extingue aos poucos. Sim, o medo não existe mais. Agora o que existe sou eu, eu e meu olhar distante e sonhador. Eu que mesmo com todas as inseguranças, medos, paranoias sou apenas eu. E serei eu que vou me olhar novamente no espelho e verei um sorriso, um brilho profundo e verdadeiro no olhar.

Levanto-me vou até o espelho e observo. Em frente dele está um reflexo, ele sorri para mim e eu apenas sorrio de volta na certeza de que recebi um sorriso caloroso e sincero.

Posts Destacados 

.

.

18 anos futura jornalista, fotógrafa desde 2015 e blogueira. Ama ler, escrever, conversar e fotografar. Uma grande sonhadora que quer dividir alegria e coisas boas com o mundo. Se quiser saber mais sobre mim só clicar  logo abaixo e acompanhar o blog, onde compartilho meu universo particular.

 

Procure por Tags
Posts Recentes
Sobre
Nenhum tag.
Fotografia
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Long Shadow
Categorias
bottom of page