top of page

WI-FI parou de funcionar e agora?


Hoje acordei e como de costume fui ligar a internet. Mas adivinhem? Não funcionou. Tentei de novo, desliguei e liguei novamente na esperança de funcionar. Mas não adiantou, a internet estava com uma das luzes do modem vermelha. E como aquela luzinha vermelha consegue causar uma grande frustração pro nosso dia. Então lá fui eu, Lidiane Soares, pegar meu celular e ligar o 3G, mas adivinhem? Não funcionou também. Foi aí que a situação começou a ficar caótica. Comecei a pensar em tudo que queria e precisava fazer com a internet e para isso ela tinha que estar ligada e funcionando.

A partir desse momento depois de mais algumas tentativas tanto com o 3G do celular quanto com o WI-FI de casa, que comecei a pensar: Como estou viciada. Sim estamos cada vez mais viciados, não adianta falarem que não, pois é uma realidade. Procuramos lugares que possuam WI-FI, saímos com o celular na mão, conversamos com pessoas pessoalmente enquanto estamos com o celular falando com outras pessoas por meio dele, gastamos todos nossos créditos em 3G/4G. Tudo, tudo para nos mantermos conectados nesse universo virtual.

Mas agora vem a seguinte pergunta: Isso nos faz bem? Confesso que não vim aqui fazer uma crítica sobre como a internet está estragando a sociedade. É claro que não. Vim apenas expor minha opinião sobre como algumas coisas estão fora de controle. Com fora de controle quero dizer: não interagirmos mais com outras pessoas frente a frente, não conseguirmos viver um dia sem nos conectarmos à internet de alguma forma e não sabermos mais a hora de parar e desligar o WI-FI.

O fato é que a internet é maravilhosa, outro dia quero fazer um texto apenas falando sobre todos os benefícios de estarmos conectados. Mas hoje vim aqui falar sobre os malefícios de estarmos muito viciados e fora de controle. Vejo por mim mesma, muitas vezes me irrito quando não consigo me conectar à internet (um exemplo disso foi hoje) e por isso fico tentando, tentando e tentando me conectar. Isso não deveria ser uma atitude sadia, ou deveria? Por que não consigo ficar longe desses aparelhinhos e simplesmente viver como uma pessoa normal? Boa pergunta. Talvez seja o vício mesmo, ou o costume de falar e fazer tudo sempre por ali.

Dessa forma, é necessário aprender a nos auto avaliar para não chegarmos a extremos.Precisamos enxergar por nós mesmos onde estamos errando, onde podemos melhorar e que atitudes pequenas e básicas podem mudar.Assim a internet não vai se tornar um vício e acarretar problemas sejam eles sociais, emocionais ou até físicos. Mas sim a internet será uma aliada, como tem sido todos os dias e nos auxiliará a termos uma vida melhor. Entretanto não será ela o motivo disso, será apenas um instrumento de ajuda, quem ditará a alegria e rumo da nossa vida somos nós.

E agora que terminei o textinho. Vou lá conferir o meu WI-FI, quem sabe voltou a funcionar, não é mesmo? (risos).


Posts Destacados 

.

.

18 anos futura jornalista, fotógrafa desde 2015 e blogueira. Ama ler, escrever, conversar e fotografar. Uma grande sonhadora que quer dividir alegria e coisas boas com o mundo. Se quiser saber mais sobre mim só clicar  logo abaixo e acompanhar o blog, onde compartilho meu universo particular.

 

Procure por Tags
Posts Recentes
Sobre
Nenhum tag.
Fotografia
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Long Shadow
Categorias
bottom of page