Resenha: Cidades de Papel
- Lidiane Soares
- 24 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Quem nunca teve um amor de infância? Que se apaixonou pela vizinha? Ou pela melhor amiga? Se isso aconteceu, você irá se identificar com o personagem Quentin Jacobsen, protagonista da obra Cidades de Papel, escrito por John Green e publicado pela editora Intrínseca.
O livro conta a história de Quentin, que é apaixonado desde criança pela sua vizinha e amiga de infância, Margo Roth Spiegelman. Os dois levam uma vida tranquila, até que certo dia encontram um homem desconhecido, morto no parque local. O fato marca a vida das crianças que nunca se esquecem do ocorrido.
O tempo passa e Quentin continua platonicamente apaixonado por Margo, mas ambos levam vidas distintas, cada um em seu caminho. Entretanto, certa noite Margo invade seu quarto inesperadamente e o convida para participar de uma vingança. Quentin, mesmo surpreso, aceita o convite de Margo e juntos passam uma noite divertida cheia de surpresas, perigos e muitas pegadinhas.
O problema ocorre quando, no dia seguinte, Margo some sem nenhuma explicação. Porém, como é típico dela, deixa rastros para que possa ser encontrada. Quentin procura desvendar essas pistas e assim vai atrás de seu amor, mas nesse caminho acaba por descobrir que Margo não era exatamente quem ele imaginava.
O livro se mostrou uma leitura tranquila, podendo ser lida mesmo quando você estiver com a cabeça cheia. A história é envolvente e bem escrita, dividida em três partes: Os fios, onde conta a noite que passaram juntos, se aventurando pela cidade; A relva, que fala sobre a busca de Quentin por Margo, buscando desvendar as pistas para localizá-la e a parte final, O navio, que retrata a viagem até o suposto paradeiro de Margo. Os personagens te cativam e você consegue perceber o amadurecimento deles ao longo da obra. Além disso, em breve será lançado o filme e esperamos que seja fiel a história do autor.

Pôster do Filme, que será lançado no dia 31 de Julho de 2015 (sim,está bem pertinho!)



E vocês, o que acharam do livro?
コメント