top of page

Maria Gitana Escola de Arte Livre


Em meio a tanto stress que somos constantemente submetidos é difícil encontrarmos tempo e um local para relaxar. É escola, trabalho, casa, família, irritabilidade, maldade, notícias ruins, enfim tudo que tornam nossos dias enfadonhos e cansativos. Por isso, mais do que nunca é necessário tirarmos um tempo para descansar e deixar nossa mente limpa e com coisas boas novamente.

Foi na quinta-feira dia 13 de Agosto de 2015, muito cedo, 7h30 da manhã, que tive a oportunidade de estar num local totalmente diferente. Não sabia o que me esperava, já que a professora Marilei não deu muitas informações a respeito do local que iriamos. Para minha surpresa era uma escola de dança, mas não uma escola comum, estava na Maria Gitana Escola de Arte Livre.

De início já fiquei admirada com o jardim lindinho na frente e ao entrar no local, senti uma grande sensação de alívio como se a paz reinasse lá. Fomos recebidos pela Nani e já me senti bem pela forma acolhedora que nos recebeu, feliz por estarmos ali e tão calma.

Sentamos em círculo e nos apresentamos falando nosso nome e algo que é muito difícil para nós. Obviamente disse que sou “Lidiane Soares e o mais difícil para mim é decidir o que serei”. Ao fim das nossas apresentações começamos com as atividades. O nome do projeto que desenvolvemos se chama “Vivências” e realmente é um nome muito apropriado, visto que passamos momentos pensando em tudo que somos e da forma que levamos a vida.

Foi necessário deixar naquela sala tudo de ruim que vivemos, abandonar todos os pensamentos negativos e realmente nos libertar dos julgamentos, dos medos, das opiniões alheias, do estresse, enfim de tudo que nos faz mal. Naquela sala precisávamos ser nós mesmos e nos soltar.

Sei que para muitos houve certa resistência em se soltar, e compreendo já que somos diariamente avaliados por nosso comportamento e aparência. De início vi muitos hesitantes sem saber o que fazer e entendi seus sentimentos, até eu me senti um pouco estranha, mas logo comecei a me soltar (agitada como eu sou, não poderia ser diferente).

Entre dançar loucamente, deitar, respirar fundo e até jogar balão no ar, passei uma manhã maravilhosa onde senti as células do meu corpo sendo revigoradas. Recomendo a todos que precisam de um lugar para se acalmar, se divertir e relaxar visitarem a Nani e sua escola de Arte Livre. Tenho certeza que assim como eu, serão bem recebidos e sairão de lá muito animados.

Para acompanhar mais o trabalho que a Nani desenvolve siga sua página no facebook e façam uma visita para ver como funcionam suas aulas, com certeza você não irá se arrepender.

Obs1: Essas não foram minhas melhores fotos pois o tempo era curto e muitos colegas olhavam e estavam transitando.

Obs2: Quando fui me despedir da Nani ela me chamou de pimentinha, pedi a razão e ela disse que é porque sou muito agitada e pilhada. Fiquei feliz!

*Foto de capa enviada pela professora Marilei.*

Posts Destacados 

.

.

18 anos futura jornalista, fotógrafa desde 2015 e blogueira. Ama ler, escrever, conversar e fotografar. Uma grande sonhadora que quer dividir alegria e coisas boas com o mundo. Se quiser saber mais sobre mim só clicar  logo abaixo e acompanhar o blog, onde compartilho meu universo particular.

 

Procure por Tags
Posts Recentes
Sobre
Nenhum tag.
Fotografia
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Long Shadow
Categorias
bottom of page